terça-feira, 30 de julho de 2013

AÇÃO: PRF de Sobral apreende madeira irregular


Durante uma fiscalização de rotina, na noite de segunda-feira, 29, por volta  das 21h30, na BR 222 km 222, um veículo Volvo foi parado e o motorista foi abordado por policiais rodoviários federais (4ª Delegacia PRF em Sobral). O veículo modelo FH 440 6X27, que tracionava semirreboque SR/GUERRA ambos placas do Pará, carregado com madeira serrada (andiroba e muiracatiara-rajada),oriunda do Pará, com destino a Fortaleza/CE.

Na abordagem feita foi constatada na documentação apresentada uma diferença de 11,415 m³ na carga transportada, ou seja, o condutor apresentou documentação fiscal para transporte de 31,006 m3 de madeira; porém, juntamente com estes mesmos documentos foi encontrado CARTA DE FRETE correspondente ao frete de uma carga 42,421 m³ de madeira serrada. Realizada a cubagem da carga verificou-se um volume bruto de 49,776 m³.

O condutor quando questionado sobre o volume de sua carga, afirmou se tratar de 42 m3 de madeira serrada. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado ao IBAMA, em Sobral/CE para procedimentos pertinentes.

Um comentário:

  1. A PRF está trabalhando para obstruir a passagem de mercadoria ilegal. Parabéns

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...