sábado, 23 de novembro de 2013

Presidenta Dilma anuncia investimentos no Ceará e agradece apoio de Eunício no Senado


A presidente Dilma Rousseff (PT) visitou o estado do Ceará nesta sexta-feira, 22, e anunciou diversos investimentos em áreas como  mobilidade urbana, saúde e educação. Em discurso durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço de construção da Linha Leste do Metrofor, a presidente agradeceu o apoio político do líder do PMDB no Senado, o cearense Eunício Oliveira.
A atuação de Eunício no Congresso Nacional foi preponderante para a aprovação de projetos de interesse do Governo Federal e de todos os brasileiros, no que foi ressaltada pela presidente Dilma. Foi do senador peemedebista a relatoria de matérias como a renegociação de dívidas dos agricultores prejudicados pela seca, bem como a emenda ao orçamento impositivo que vai gerar cerca e R$ 3,9 bilhões a mais para o custeio da saúde pública brasileira.
Eunício, inclusive, integrou a comitiva da presidente Dilma, que veio de Brasília, e chegou ao Ceará por volta das 10h30. O vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), recepcionou o grupo na Base Aérea de Fortaleza. O primeiro compromisso foi uma visita às instalações da estação Xica da silva, do Metrofor, no Centro, onde também ocorreu a assinatura de serviço das obras da Linha Leste. O investimento neste setor será de R$ 3,4 bilhões.
Entre outras ações, a presidente Dilma fechou parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Fortaleza para a construção de 86 creches, reforma de terminais de integração e construção de corredores exclusivos para o transporte coletivo. Ainda na solenidade, foi assinada ordem de serviço para a construção das reservas indígenas dos grupos que serão desalojados pela refinaria da Petrobras, no Pecém.
Em seguida, a presidente Dilma, Eunício e demais autoridades federais, estaduais e municipais seguiram para o município de Horizonte, onde inauguraram uma Unidade de Pronta Atendimento (UPA). Dilma anunciou na ocasião que o Ceará contará com 866 profissionais do programa Mais Médicos até março de 2014.(Blog Roberto Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...