terça-feira, 19 de novembro de 2013

Três caminhões que transportavam madeiras são parados pela PRF em Sobral


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de fiscalização da cidade de Sobral, efetuou nas últimas horas a apreensão de três caminhões que transportavam de forma irregular madeiras oriundas da região do Pará. A abordagem foi feita num trabalho de vistoria que vem sendo feita com frequência, no KM 222, da BR 222, nos veículos que cruzam a rodovia com destino a capital Cearense vindo principalmente de outros Estados. 

Segundo o inspetor Andrade, o trabalho de abordagem é voltado exclusivamente para combater os crimes ambientais. "A PRF tem se preocupado com crimes dessa natureza dentro do contexto dos trabalhos da da própria PRF. A gente só consegue flagrar esse crime num estado bem avançado, pois os mesmo acontece lá dentro da floresta", disse  Andrade, adiantando que as cargas depois de vistoriadas e encontradas as irregularidades são encaminhadas para a sede do IBAMA em Sobral, que ficará responsável pela continuidade na fiscalização. "Se não houver irregularidade no tocante os veículos eles serão liberados. Mas adianto que as multas aplicadas atingem todos: quem vende, quem transporta e quem compra", informou o policial.




Um comentário:

  1. Eita, foram muitas arvores cortadas para essa quantidade de madeira! Alguém sabe ao certo qual seria a maneira mais plausível de se explorar madeira? Mesmo porque precisamos de madeira para tudo!

    Concessionaria VW

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...